Sobre Nós

Veja a baixo um pouco mais sobre a nossa história!

Em 1964, a família Murara abriu a Lanchonete e Padaria Minister, que era localizada ao lado da Catedral São João Batista em Rio do Sul, Santa Catarina.

Em meados da década de 1970, mudou de endereço, passando a atender no Calçadão Osny José Gonçalves, ponto onde está estabelecida até os dias de hoje.

Logo após, o empreendimento trocou de mãos, passando da família Murara para o senhor Nilton Koerich e Família, que administrou a lanchonete por algum tempo.

Neste período, um jovem garçom chamava a atenção pelo trabalho e paixão em bem servir as pessoas. Vindo de Mirim Doce, Jorge Goetten herdou de seu Pai Eugênio o amor pelo servir e acolher as pessoas.

Assim, com empenho e dedicação, na década de 1990, o garçom passou a ser proprietário da Lanchonete Minister. Desde seu princípio, a Lanchonete Minister se mostrou como um berço de discussões e decisões políticas, culturais e comportamentais, se transformando em um verdadeiro Encontro de Gerações e Ideias.

Contam os antigos frequentadores, que muitos prefeitos foram “eleitos” na famosa e extinta Mesa 11. Algumas fotos históricas, expostas no mural da hoje Minister Alimentação, provam que ali passaram grandes nomes da política brasileira.

Além da parte política, a Minister foi palco também de grandes comemorações, tais como Carnaval de Rua, festas de Copa do Mundo, vitórias do Juventus, Atlético Alto Vale, entre outras apresentações culturais.

À época, a lanchonete Minister recebeu o prêmio de Maior Vendedor de Cerveja do Estado de Santa Catarina.